Posted by : Jhonatan
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Comovidos com as consequências do rompimento das barragens que inundou a cidade de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, no último dia 5, incentivamos que associados de todo o País mobilizem suas comunidades e contribuam com doações financeiras e de donativos.
As ações escoteiras na região de Minas estão sendo coordenadas por Ricardo Machado, escotista do G.E. Olave Saint Clair (83°/MG), Érika Santos, do G.E. Uirapuru (34°/MG), Pittia Paula e Pablo Diniz, e contam com o apoio de escoteiros de vários grupos. O Grupo Escoteiro Coronel Vicente Torres Junior (107°/MG) cedeu sua conta bancária para o recebimento de valores que ajudarão as famílias afetadas pelo desastre – as doações estão sendo acompanhadas pelo escotista Alexandre Pulitti, que fará a prestação de contas do montante arrecadado após o direcionamento dos valores.
Além da ajuda financeira, a região necessita da doação de água mineral, roupas íntimas, utensílios domésticos, materiais de construção e ração para animais. As doações podem ser feitas diretamente na sede do G.E., no endereço: Avenida Waldyr Soeiro Emrich, n.° 1001, Bairro Milionários, Belo Horizonte.
Valores podem ser depositados na conta do G.E.:
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0082
Operação: 003
Conta corrente: 2674-5
O rompimento de duas barragens de rejeitos causou uma enxurrada de lama em Mariana, destruindo 158 das 180 casas do distrito de Bento Rodrigues. A inundação ainda destruiu outras regiões, chegando até o Espírito Santo. O número de desabrigados chega a 630, 21 pessoas ainda estão desaparecidas e seis mortes foram confirmadas.
Acompanhe as ações escoteiras na região pelo link http://escoteirosmg.org.br/noticias_sosmariana.html#.VkR5yPmrSM9